Treinar No Frio: Dieta Pra Vencer A Preguiça

Treinar No Gelado: Dieta Pra Vencer A Preguiça


A pele fica ressecada, sentimos mais fome e é muito trabalhoso suspender da cama para treinar no frio, ou inexistência bravura pra afrontar as quedas de temperatura no fim do dia. Quem consegue vencer a preguiça e as baixas temperaturas tem no inverno um grande aliado na pesquisa pelo organismo em forma. Deste modo, ao invés de se lamentar todas as manhãs quando toca o despertador, que tal utilizar o frio como desculpa pra comparecer treinar? Primeiro, por causa de o metabolismo fica mais acelerado naturalmente.


Nosso organismo necessita trabalhar mais para conservar a temperatura corporal e aumenta o consumo de calorias. São aproximadamente 300 calorias a mais por dia que gastamos no inverno. Logo, quem mantém o ritmo e consegue treinar no frio, poderá comer pouco mais. Segundo, em razão de precisamos tomar conta do organismo o ano todo pra continuar a todo o momento em forma. E isto inclui treinar no frio.


Não existe ninguém que resolva virar “urso” e hibernar no inverno sem ter alguns prejuízos: Quilos a mais, oscilações de humor, desânimo e quebra do desafio e do ritmo de treino são somente alguns deles. Assim sendo, não desista dos treinos visto que as temperaturas despencaram. Treinar no frio sem consumir água bem como é um problema comum. No inverno, geralmente, vários esquecem de beber água. Isso talvez pode comprometer a eliminação urinária e fecal. O indicado são de 3 a quatro litros de água por dia. Bebidas “quentes” como chás ajudam a hidratar e manter o organismo aquecido. Sopas são ótimas opções para as pessoas que encara treinar no frio à noite e não sabe o que consumir depois (acesse aqui várias receitas de sopas para aquecer o inverno com saúde).


As que possuem legumes, como a minestrone, são menos calóricas, pois que o teor de gordura é baixo. Mas, cuidado com batatas, mandioquinha e inhame, ricos em carboidratos, em sopas com arroz e macarrão, visto que a mistura é muito calórica. Fuja das tentações. Uma vez ou outra, tudo bem, mas opte por opções mais leves e saudáveis ao invés de despencar de boca nas frituras, gorduras, sobremesas, fondues, bolos e xícaras de chocolate quente cheias de açúcar. Treinar no frio bem como exige alguns cuidados pra conservar a saúde da pele. Beba em média de três a 4 litros de água por dia pra limpar as toxinas da pele e deixá-la mais jovem.


Impeça o tabagismo e a ingestão de álcool. Uma alimentação balanceada é essencial para uma pele saudável e hidratada. Capriche nos legumes, nas verduras, nas frutas e nos carboidratos com grande índice glicêmico pra manter a pele saudável. Referências: Centro Avançado de Ortopedia do Instituto do Joelho; Kátia Ushiama, nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP); e Dra. Paula Chicralla, Médica Dermatologista especialista na Sociedade Brasileira de Dermatologia, Nação Brasileira de Operação Dermatológica e Academia Americana de Dermatologia.



Exercícios como musculação, se realizados de modo exato, não causam varizes. Depilar as pernas também não tem nenhuma intervenção. Subir escadas não faz mal, pelo inverso, o impacto dos pés nos degraus coopera o regresso venoso. Em pacientes com predisposição genética muito robusto, o ideal é buscar outros métodos contraceptivos que não as pílulas anticoncepcionais.. Uma vez que de imediato existam varizes, as dicas descritas acima são sérias, contudo, isoladamente, podem não ser suficientes. Se de imediato existem sinais de varizes ou teleangiectasias, o exercício de meias compressivas assistência bastante.


As meias necessitam ser usadas durante todo o dia, principalmente nas horas em que se fica longo tempo em pé. As meias precisam ser justas, entretanto não muito apertadas. O impecável é procurar orientação de um angiologista ou cirurgião vascular pela hora de escolher as meias mais adequadas. Deitar-se com as pernas levantadas acima do nível do coração por trinta minutos, 3 ou 4 vezes por dia, também é essencial.


Efeitos Do Ômega três Para os Exercícios Físicos

Alguns remédios, no momento em que usados juntos com as medidas acima, ajudam no controle das varizes. Os mais usados são a pentoxifilina (Trental®) e o Daflon®. Diuréticos precisam ser evitados. Quando usados, necessitam ser feitos por pouco tempo, em razão de os mesmos são capazes de piorar os edemas (leia: DIURÉTICOS | Furosemida, Hidroclorotiazida, Indapamida). Várias vezes, porém, é preciso o tratamento cirúrgico das varizes. Escleroterapia pra varizes: é um procedimento usado para varizes de nanico tamanho, onde o médico injeta substâncias que causam esclerose (destruição e cicatrização) da veia selecionada.


Como esta veia deixa de ganhar sangue, ela torna-se inútil, e com o tempo o organismo a corta. É uma técnica que necessita de repetições, mas dispensa anestesia e podes ser praticada no respectivo consultório. Mas, para ser efetiva é preciso ser feita por médicos treinados. Cirurgia a Laser para varizes: utilizada bem como em pequenas varizes e teleangiectasias, consiste na destruição destes pequenos vasos por meio da aplicação de Laser.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *